Pular para o conteúdo

A FALA INSPIRA, O EXEMPLO ARRASTA…MAS NEM SEMPRE.

Nosso Sócio-Diretor Mauro Moura mencionou a frase do título num treinamento de Liderança Ágil para líderes de empresas conceituadas no ano passado.

Uma jovem líder, pediu a palavra e comentou:

“Eu só não concordo muito com essa frase, por que dá a entender que não precisa ficar falando, é só dar o exemplo e pronto. Precisa falar!”

“Comunicação não é o que você diz, mas o que os outros entendem” David Ogilvy, inglês fundador da Ogilvy&Mather, considerado o pai da publicidade.

Um desafio para todos nós.

Precisamos “falar”, pois alguns aprendem/entendem mais através da fala e outros mais pelo exemplo, vai depender de quem recebe a mensagem.

Combinando as abordagens, o risco diminui e a probabilidade de sucesso na comunicação e no alcance dos resultados aumenta.

Saiba mais: Como motivar e engajar os millenials? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *