Pular para o conteúdo

COMO MOTIVAR E ENGAJAR OS MILLENIALS?

“60% dos problemas das empresas resultam de falhas na comunicação” já dizia Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna.
 
Essa frase tem algumas décadas, de lá para cá, o desafio aumentou em função das novas gerações demandarem novas formas de comunicação para se motivarem, engajarem e produzirem mais.
 
As empresas que entenderam e cuidam da comunicação se destacam é o que demonstra os resultados da seleção das 150 empresas melhores empresas para trabalhar e das melhores para começar a carreira em 2018*.
 
Comunicação é uma característica comum a 96% dessas empresas, que informam toda a equipe sobre os fatos ocorridos na organização.
 
Este fato é confirmado por boa parte dos colaboradores: 87% afirmam que as informações sobre as companhias são transmitidas com clareza, rapidez e agilidade.
 
Dentre as que não se classificaram nesse seleto grupo das 150 empresas, 65% tem esse hábito de informar toda equipe o que está acontecendo.
 
E não basta comunicar com uma abordagem como mencionado, são necessárias abordagens diferentes para atingir os jovens.
 
88% das 150 sabem que precisam falar de forma diferente com os jovens para engajá-los, sendo que 89% dos jovens confirmam que as informações sobre as companhias são transmitidas com clareza, rapidez e agilidade.
 
Um dos focos da Liderança ágil para promover as mudanças e adaptações de forma mais rápida e com menor custo é a comunicação.
 
Torna a equipe ágil é torna-la mais produtiva, uma das formas de fazer isso na prática é melhorar a comunicação.

Como você está se comunicando com sua equipe? Quais tipos de abordagem? Tem diferenciação?

Mais sobre comunicação, leia esse: A fala inspira, o exemplo arrasta…mas nem sempre.

Ficou curioso para conhecer o curso, acesse o link: Liderança Ágil: Como motivar e engajar para resultados imediatos 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *