Pular para o conteúdo

SAIBA O QUE MAIS ENGAJA UM TIME, PEQUISA MUNDIAL HARVARD

Como já comentamos aqui, os líderes mencionam, nos nossos treinamentos de liderança, que o maior desafio deles é manter o time motivado e engajado.

Essa pesquisa (foto abaixo) mundial publicada na Harvard Business Review em maio/19, demonstra o poder da confiança para aumentar o engajamento.



Engajamento é mais profundo que motivação. O colaborador veste a “camisa da empresa”, pensa e age como dono. Numa próxima news falaremos sobre as diferenças entre os dois. 

Os nossos líderes, empreendedores ou gestores que já obtiveram resultados no passado, estão acostumados com pessoas mais engajadas “por natureza” a uma empresa para ele está sendo difícil compreender e se adaptar a este novo cenário de engajamento demonstrado pela pesquisa:

45% dos colaboradores se sentem engajados a uma empresa se tem um líder inspirador e o sentimento de pertencer a um time.

Se os colaboradores se sentem pertencentes a um time, o engajamento é de 23%.

Se não se sentem pertencentes a um time, o percentual cai para 8%.

Inspirar significa mais engajamento… O resultado de mais engajamento, ou seja, de mais colaboradores com espiríto de dono, é a aceleração da empresa.

Tem dificuldades em engajar? Mande um email para nós com as suas dúvidas que te respondemos. 😉

Leia também: MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO: DESAFIO PARA A LIDERANÇA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *